quarta-feira, 23 de novembro de 2016

"deus não existe"

"deus não existe"

"Eu não lhe consigo provar que deus não existe. A sua não existência ou evidência física e mensurável não me permite ter a veleidade de concluir pela sua inexistência. Assumo a regra matemática da probabilidade da ocorrência de um evento, que pelo facto de ainda não ter ocorrido é justificado pela ideia da sua possibilidade de vir a ocorrer. 
Porém, e com um porém afirmativo, não me conseguirás convencer da existência de deus através da sua mera explicação metafórica da ideia imaginária convencionada pelas obras litúrgicas; e que se seguires pela via da argumentação onde a prova da sua inexistência ou manifestação é em toda a sua extensão um defeito ou incapacidade pessoal de receber essa experiência cognitiva, não estarás mais do que a assumir em oposição ao que te disse, que deus é um assunto irresolúvel; pelo menos até ao dia em que ele se apresente à luz inequívoca do dia. 
Pois meu caro, se ele hipoteticamente se apresentasse de que credibilidade seria credor depois de tanto sangue derramado em seu nome? Com as mãos ensanguentadas e empunhando uma faca? 
Por quem oras preces em louvor da morte eterna, se em vida é o que sabes."

Rui Santos 20/11/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário