sábado, 6 de agosto de 2016

"Em ti repouso"

"Em ti repouso"

Em ti repouso
Afago docemente os meus pensamentos
Escondo-me de vergonha
Que ousadia diz o romancista
Escudo-me nas incertezas e tortuosos caminhos
Quando se deixa fluir ele segue
Quando se larga as rédeas do nosso ser consciente ele ganha vida
Porquê culpado
Eu ser fisico e material
A terra me há-de abraçar de novo
Até lá
Até lá meu amor
Em ti repouso
Já não censurado em mim próprio
Já resoluto e em paz com meus pecados
Sim 
Pecados sim
De carne
Da carne
Da tua carne
E agora... eis-me culpado perante o santo ofício da douta inquisição
Minha consciência não sucumbirá
Serei eu sempre e de novo
A "Espuma das Palavras" as minhas ditas
O fumo do que flui de mim
Caminhamos
O eu matéria
O eu observado
O eu consciente e em consciência do meu crime de ousar pensar-te
Em ti repousei meu ser

Rui Santos 5.8.15

Sem comentários:

Enviar um comentário